Foto: Gabriel Goto/São Bernardo
A derrota por 1 a 0 para o São Bernardo colocou um ponto final na invencibilidade do Botafogo-PB nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que o time foi inferior ao Tigre, mas segue bem colocado na Terceirona. Por sinal, no elenco, o recado é claro: nada de abaixar a cabeça. Afinal de contas, o time terá uma sequência de três jogos em casa para encaminhar a classificação para o quadrangular do acesso.
Com um segundo tempo inferior ao adversário, o Botafogo-PB viu o São Bernardo merecer a vitória por 1 a 0. Depois do jogo, o volante Edmundo falou em entrevista para o canal Zapping Sports. Para o volante, faltou ao Belo mais efetividade no primeiro tempo, quando o time conseguiu competir. “Acredito que faltou converter as chances no primeiro tempo. Sabíamos que sofreríamos jogando contra o São Bernardo fora de casa, mas, infelizmente, sofremos o gol no segundo tempo. Não podemos abaixar a guarda, pois estamos fazendo uma grande campanha. Então, agora é manter o ritmo e aproveitar os jogos seguidos em casa para vencer e encaminhar a classificação”, disse o volante.
Apesar da má atuação, o resultado não causou tanto estrago ao time comandado pelo técnico Evaristo Piza. Isso porque o Alvinegro segue bem colocado na classificação, ocupando a quarta colocação com 24 pontos. O fato é que o Botafogo-PB ainda tem um jogo a menos que os principais adversários na luta pela liderança da Série C.
Falando em jogos, serão três partidas no Almeidão nos próximos dias. O primeiro é sábado (13), contra o Confiança, às 17h, pela 13ª rodada. No dia 17, às 20h, o desafio em João Pessoa vai ser contra o São José, confronto válido pela 5ª rodada, já que o time gaúcho precisou do adiamento devido ao caos causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Por fim, no dia 21, o Belo mede forças com o ABC, também na capital paraibana, às 19h, pela 13ª rodada. É justamente esta sequência que Piza e os seus comandados esperam concluir com êxito. Ao final da série de três partidas, os botafoguenses terão o mesmo número de jogos que os adversários do pelotão de cima. Ou seja, após vê a invencibilidade cair, o momento é de não abaixar a guarda e seguir a equilibrada campanha na Série C.
Da redação com GE/PB