Na tarde desta terça-feira, 9, as equipes de policiais civis lotados na 4ª DSPC (Bayeux) e Núcleo de Homicídios de Bayeux realizaram a prisão em flagrante de Mateus da Silva Vasconcelos (vulgo “De Menor”), no bairro do Rio do Meio, em Bayeux.
Após diversas diligências, durante os últimos dias, a equipe apurou informes que indicavam a participação deste indivíduo no crime que vitimou os dois jovens (Wendel e Renan), cometido na última sexta-feira. Os corpos dos dois jovens foram encontrados na manhã de ontem, após incursões da equipe do Núcleo de Homicídios de Bayeux e Bombeiros, no mesmo bairro da prisão.
Quando os dois desapareceram, os moradores do Jardim Veneza fizeram um protesto ateando fogo a pneus e pallets e bloqueando a BR-101, em João Pessoa. Ontem, depois da localização dos cadáveres, que tiveram as cabeças decepadas, houve uma nova manifestação, desta vez contra a violência. Pais e vizinhos alegam que os dois rapazes não tinham ligação com o crime. Acredita-se que eles tenham sido confundidos com membros de um grupo criminoso rival do que atua no Jardim Veneza.
O indivíduo de vulgo “De Menor”, é recém egresso do sistema penitenciário, e investigado por diversos crimes contra a vida, além de pertencer a uma facção do estado do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios.
No momento da abordagem, o preso reagiu a prisão, e teve que ser usada a força proporcional para contê-lo. Foram encontrados diversos pinos de cocaína, e dois sacos maiores, que ainda seriam fracionados.
As diligências continuam, no sentido de capturar os demais indivíduos relacionados ao grupo criminoso, bem como responsabilizar todos pelos delitos cometidos.
Da redação