Offline
MENU
Plantão da First (Notícias Mundial e Local)
Vereadora Raissa Lacerda é presa durante operação da PF contra compra de votos
Local
Publicado em 19/09/2024

A vereadora Raissa Lacerda (PSB) foi presa hoje de manhã durante a segunda fase da Operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal em João Pessoa. A investigação é contra aliciamento eleitoral violento. A parlamentar já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão no último dia 10, quando foram apreendidos contracheques de servidores municipais, R$ 35 mil em dinheiro e joias na casa de Raissa.

Uma assessora da vereadora também foi conduzida pelos agentes da PF que cumpriram mandados na casa dela, no Alto do Mateus.

Ao todo, foram quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, mas os nomes não foram revelados pela Polícia Federal. Os presos foram levados ao Instituto de Medicina Legal e depois voltam para a superintendência da Polícia Federal para aguardar audiência de custódia

A propósito da Operação Território Livre, a Câmara Municipal de João Pessoa emitiu a seguinte nota:

A Câmara Municipal de João Pessoa informa que a sua Procuradoria-Geral vem acompanhando de perto os desdobramentos da Operação Território Livre, da Polícia Federal. Informa ainda que a Casa do Povo, composta por representantes legítimos da população, confia no trabalho da Justiça e no devido processo legal.

Por fim, ressalta que a Casa de Napoleão Laureano e seus representantes defendem de forma intransigente o direito constitucional de ir e vir das pessoas e vão acompanhar de perto o desenrolar das investigações.

Da redação

Comentários

Chat Online