Foto: Agência Brasil
O governador João Azevêdo (PSB) lança, nesta terça-feira (17), o programa Recupera, ação iniciada pelo Governo do Piauí que visa a apreensão de celulares roubados e furtados. Durante o evento, cerca de 500 aparelhos serão devolvidos aos proprietários.
“É a recuperação de celulares furtados. A gente adotou um sistema que já é sucesso no Piauí e vamos devolver, já agora, pelo menos 500 celulares”, disse o governador nesta segunda (16) ao explicar a proposta.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, destacou que o reforço no efetivo policial, aliado aos investimentos em tecnologia, está sendo crucial para a operação.
“Se existe roubo em grande escala, é porque existe o comprador desses produtos. Com o reforço no nosso efetivo, proveniente do concurso público recente, e os investimentos em tecnologia, nós tivemos condições de fortalecer esse tipo de investigação, o que já está dando bons resultados”, disse Rabelo.
Segundo a polícia, a operação Recupera amplia a investigação que identifica autores de roubos de telefones celulares e compradores dos aparelhos roubados.
Da redação